segunda-feira, 17 de setembro de 2012

[Review] Motorola XOOM 2 Media Edition


Após sua entrada no mercado dos tablets, a Motorola, no fim de 2011 no mercado brasileiro, resolveu lançar a segunda edição da sua linha de tablet em duas versões: XOOM 2 10.1 e o XOOM 2 ME, esse último vamos falar um pouco sobre ele.
Começando pelas especificações técnicas, o XOOM 2 ME possui um OMAP dual-core de 1,2 Ghz, 1GB de memória RAM, armazenamento interno de 32GB, expansível com cartão de memória de até 32GB e tela de 8,2” (esse, o ponto de maior diferença para a outra versão), com resolução de 1200x800, com Gorilla Glass e proteção contra respingos. A câmera traseira é de 5 megapixels (ainda não descobri a necessidade de uma camera traseira em um Tablet) com flash LED e a dianteira é de 1,3 megapixels (aqui sim a necessidade, para uma vídeo conferência). A versão aqui mostrada é uma versão Wi-Fi, sem 3G, rodando o Android 3.2 Honeycomb (ainda)



Logo ao tirá-lo da caixa pela primeira vez, a impressão que temos é que o tablet é confortável para o manuseio, seu peso e seu anho ajudam bastante nesse ponto.


Sua parte traseira, emborrachada nas laterais, ajuda a ter uma aderência ideal para segurar o tablet com uma das mãos.


A câmera traseira do XOOM 2 tem a capacidade de gravar vídeos em 720p e fotografa em 5 megapixels.


Na parte traseira do aparelho, estão os botões de volume e ligar/desligar. No começo é difícil a adaptação, desliguei a tela do aparelho, quando quis aumentar o volume diversas vezes nas primeiras horas de uso, nada que algumas horas de uso para acostumar.


Na parte debaixo do aparelho, ficam localizadas as portas mini hdmi e micro usb. Mais a esquerda a entrada pro cartão de memoria.


Outro detalhe agradável do aparelho é seu peso (386 gramas) e sua fina espessura, são 9mm, pra se ter uma ideia, o XOOM 2 é mais fino que a parte mais grossa do Galaxy SII.


Pra se ter uma ideia de tamanho, o novo tablet da Motorola, nessa versão, é bem menor se comparado ao seu irmão mais velho.


O desempenho do tablet é bom, rodando jogos com perfeição, um exemplo é o Samurai II Vengeance.


Ponto pro Android e pro Google, já que redesenharam o Google Play para ser usado em tablets.


O tablet também fica muito confortável para leitura na posição vertical.



Outro ponto interessante do tablet é o som. O áudio sai pelas laterais do aparelho, caso segure-o pelos lados pode acontecer de abafar o som, mas esse problema é fácil de contornar se você segurar o aparelho de forma que não atrapalhe. O som do XOOM 2 é alto e muito bom. O que faltou nesse quesito foi o acompanhamento dos fones de ouvido, por priorizar mídias, a Motorola deveria enviar um fone junto ao aparelho, talvez o cabo HDMI poderia vir incluso também. Rodando vídeos você assiste com resoluções de 720 e 1080p, sem engasgos, um outro ponto importante, foi a falta de um codec nativo pra assistir a vídeos do tipo, testei rodando o app MX Player, rodou vídeos sem travamentos.

O XOOM 2 ME é um bom tablet pra quem procura portabilidade, bom desempenho para jogos ocasionais e leitura. Falta nele uma atualização para o Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Mesmo com o lançamento do Android 4.1, a Motorola Mobility, não liberou tal atualização para o equipamento no Brasil, visto que nos Estados Unidos, esses modelos estão sendo atualizados. Entrei em contato com a Motorola do Brasil e eles não sabem responder quando essa atualização será liberada. O tablet da Motorola pode ser encontrado em diversas lojas com um preço um pouco acima de 1mil reais, variando dependendo do tamanho e suas conexões (com 3G ou sem).

Espero que tenham gostado, até a próxima.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário