sábado, 15 de setembro de 2012

Android 4.1.1 Jelly Bean - Primeiras impressões

Android Jelly Bean é a novidade do ano.
Desenvolvedores da CyanogenMod lançam nova versão.






















Nas últimas semanas, atualizei o Galaxy SII para a versão mais recente do Android através da ROM alternativa CyanogenMod10. Aqui estão as primeiras impressões do sistema:



Velocidade


Logo nos primeiros momentos com o novo Android, percebe-se uma maior leveza e velocidade quando executado certos movimentos, as transições estão mais suaves e tanto a abertura quanto o fechamento dos apps ocorre de maneira mais bonita e veloz.

Barra de notificações


Talvez a mudança mais significativa do Android 4.1 Jelly Bean, fique por conta da barra de notificações. Vários pontos do sistema móvel da Google foram melhorados, com uma atenção especial aqui. É aqui que o, também novidade, Google Now aparece dando suas primeiras notificações, como previsão do tempo ou o trânsito até determinada localidade(explicarei mais adiante). Na nova barra é muito mais fácil visualizar uma mensagem e respondê-la ou ligar pro contato que lhe enviou a mensagem.


Notificações na nova barra do Android


Compartilhar uma screenshot do seu Android diretamente da barra de notificações direto para suas redes sociais é uma tarefa simples agora, como mostra a imagem, há um botão compartilhar localizado abaixo da miniatura da imagem tirada. Como mostra a imagem:


Agora é mais fácil compartilhar uma screenshot.

Google Now


Logo na tela de desbloqueio do Android, aparece uma nova opção chamada 'Google' onde te leva pra outra nova funcionalidade do sistema o 'Google Now'. Ele descobre quais são os resultados que mais lhe interessam quando você faz uma determinada busca. Sendo assim, quando o usuário falar um endereço, por exemplo, o aplicativo vai mostrar uma miniatura do mapa local. Com isso, você pode ir ao seu app de mapas através do link e chegar ao lugar  dirigindo, por exemplo. De acordo com a frequência das suas pesquisas, na tela inicial do Google Now, você começa a visualizar os “Cartões de amostra”. Esses cartões são na realidade a “alma” do aplicativo.  Desse modo, se você pesquisou um local e utilizou o Google Maps para chegar até lá, da próxima vez que o GPS do aparelho localizá-lo no mesmo ponto de partida o app vai sugerir com um “Cartão de amostra” o mapa com o trajeto realizado da última vez.



Acesso ao Google Now pode ser feito na tela de desbloqueio.
Previsão de chega e situação do trânsito.




Temperatura e previsão do tempo de sua localidade.


Essas foram as primeiras impressões do novo Android da Google, em breve um review completo do novo sistema.


Até a próxima.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário