sexta-feira, 20 de abril de 2012

Google pode usar a Motorola como uma arma contra a Apple

Fusão entre empresas deve ocorrer com mais ênfase.

Desde a compra da Motorola Mobility, numa transação que custou 12 Bilhões de dólares, a Google tem mostrado interesse apenas no seu portfólio de patentes, porém o cenário está se alterando um pouco segundo informações da Business Insider.

Segundo o site, a Google está planejando usar os smartphones e tablets da Motorola, para conseguir bater de frente e fazer concorrência a altura da Apple com o iPhone e o iPad.


O objetivo da Google não é criar um dispositivo como o Nexus, que uma empresa terceirizada desenvolve o aparelho, mas sim investir em design e recursos próprios, o que ela já adquiriu quando comprou a gigante de telecomunicações. O principal obstáculo que a empresa deverá enfrentar para que isso ocorra são seus próprios parceiros, Samsung e HTC, por exemplo.

Eu particularmente, vejo a Google indo para o caminho certo, se quer realmente bater de frente com a Apple, esse é o caminho a ser tomado. Integrando software com o hardware você possibilita ao usuário ter uma experiência única e esse é exatamente o diferencial da Apple, porém vejo como um ponto interessante a abertura do mercado para o Windows Phone, visto que, os parceiros do Google (Samsung e HTC), podem abrir cada vez mais suas portas para o sistema da Microsoft, já que a relação entre eles, deve ficar estremecida. [Tecmundo, Business Insider]

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário