quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Morre um dos maiores gênios do mundo da informática.

Segundo nota publicada no site da Apple, Steve Jobs, cofundador e ex-CEO da empresa, faleceu hoje, quarta-feira, aos 56 anos. Não foram divulgadas as causas exatas de sua morte, porém, é provável que ele não tenha resistido ao câncer, doença com a qual lutava desde 2004.

Segue o texto em tradução livre:

"A Apple perdeu um gênio criativo e visionário, e o mundo perdeu um maravilhoso ser humano.  Aqueles de nós que foram agraciados por conhecer e trabalhar com Steve perderam um grande amigo e um mentor inspirador. Steve deixa para trás uma companhia que apenas ele poderia ter construído, e seu espírito será  para sempre a base da Apple. Se você quiser compartilhar seus pensamentos, memórias e condolências, por favor envie um email para rememberingsteve@apple.com"

Sou muito fã de Android, e do mundo Linux, nunca tive ou usei, por mais de 5 minutos, um produto da Apple mas, admito e reconheço que hoje o mundo da informática é mais triste, pois perdeu um de seus criadores, um de seus gênios. A informática que nós conhecemos hoje, é assim, por causa de seu enorme talento. Deixo aqui meus sinceros sentimentos a sua família. Descanse em paz gênio, e obrigado por deixar um legado para nós estudantes da Informática. Encerro esse post com uma frase dele mesmo, diz assim:  

"Mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para chegar lá. E, por outro lado, a morte é um destino do qual todos nós compartilhamos. Ninguém escapa. É a forma como deve ser, porque a morte é provavelmente a melhor invenção da vida. É o agente da vida. Limpa o velho para dar espaço ao novo."
Steve Jobs, 1955-2011.
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/steve-jobs/14040-morre-steve-jobs-cofundador-da-apple.htm#ixzz1Zy76SG8t

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário